Estudantes de Publicidade criam iniciativa em prol das mulheres

Assistente de Arte Luiza Lopes e redatora Vitória Ferrari iniciam divulgação do Projeto Domina

A assistente de Arte Luiza Lopes e a redatora Vitória Ferrari, da agência J. W. Thompson de Porto Alegre, criaram o Projeto Domina, em agosto, para conscientizar o mercado publicitário sobre o respeito às mulheres e à representatividade feminina nas agências. A primeira ação das estudantes de Publicidade, chamada Feminipsum, foi lançada nesta semana e conta com tipografia feita pela diretora de Arte júnior Camila Saito.

Em entrevista ao Coletiva.net, Luiza explicou que o projeto critica o setor de Criação das agências de Publicidade que, conforme destacou, é formado majoritariamente por homens. Em relação à Feminipsum, a estudante disse que o site oferece uma versão diferenciada da tradicional passagem em latim Lorem Ipsum, usada para preencher espaço de peças gráficas. No recurso, o conteúdo é voltado ao machismo na Propaganda. "Por que não fazer um texto que fale sobre algo realmente importante?", provocou.

Para a criativa, a intenção principal da ferramenta é trazer reflexão para as pessoas do meio, além de oferecer um tipo diferente de parágrafo para completar layouts. "Queremos que as pessoas repensem como suas atitudes machistas afetam o ambiente da Criação", ressaltou e afirmou que outras ações serão lançadas até o final do ano pelo Projeto Domina, para que os assuntos sigam em discussão. De acordo com Luiza, o site teve centenas de visualizações em poucas horas e a página do Facebook já recebeu mais de 200 curtidas.

Comentários