Eugênio Esber é o Jornalista de Economia do Ano

Distinção é concedida pelo Corecon-RS; Entidade divulgou também os demais vencedores

O Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul (Corecon-RS) divulgou nesta sexta-feira, 1°, os vencedores do Prêmio Corecon-RS 2017. O diretor de Redação da Revista Amanhã, Eugênio Esber, ganhou o título 'Jornalista de Economia do Ano'. Com trajetória que começou há quase quatro décadas na redação do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul, Eugênio teve ainda passagem de cinco anos pelo Correio do Povo como repórter especial e editor, e, atualmente, é também o coordenador do projeto 'Cenários de Amanhã', que há mais de 20 anos promove discussão de modelos para o desenvolvimento da economia gaúcha.

A distinção é concedida com o apoio da Associação Rio-Grandense de Imprensa (ARI) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do RS (Sindjors), e tem o propósito de homenagear, anualmente, profissionais nas categorias Comentarista econômico, Colunista, Editor de economia, Mídia eletrônica ou digital e Repórter. A escolha é feita por membros das três instituições e de faculdades gaúchas, que oferecem o curso de Comunicação Social ou Jornalismo no Estado.

O Corecon-RS divulgou, também, os vencedores do 'Prêmio de Reportagem de Economia 2017'. Na categoria Mídia Impressa, o primeiro lugar ficou com a matéria 'Transporte ferroviário no RS', de autoria do jornalista Caio Cezar Cigana, do jornal Zero Hora. No quesito Radiojornalismo, a melhor matéria foi 'Indústria, economia gaúcha e investimento', de Eduardo Matos, da Rádio Gaúcha; em Mídia Digital, foi premiada 'A nova Osvaldo Aranha: importante avenida de Porto Alegre vive mudança de ares com novo perfil de empreendimentos', assinada por Bruna Oliveira, do Jornal do Comércio de Porto Alegre.

Os prêmios serão entregues em 14 de dezembro, às 20h, durante solenidade no Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77), em Porto Alegre. Na oportunidade, também serão homenageados as melhores dissertações de mestrado, artigos científicos e monografias ou trabalhos de conclusão de curso, além dos prêmios 'Economista do Ano', 'Destaque Docente do Ano'. Haverá ainda a entrega da premiação de estudantes do ensino médio e fundamental, vencedores do quarto Prêmio de Educação Financeira. A relação completa de contemplados está presente no portal do Corecon-RS.

Comentários