Evento apresenta padrão de atendimento nas redes sociais

Conceito de "Socially Devoted" será apresentado e debatido na próxima edição do Café COM Internet

O tempo que as empresas levam para responder aos fãs nas redes sociais e o percentual de usuários atendidos são os principais itens considerados pelo 'Socially Devoted', conceito que estabelece um padrão de atendimento nessas plataformas. Esse é um dos temas na programação do Café COM Internet, marcado para ocorrer em 11 de junho, no Salão Nobre da Federasul (Largo Visconde de Cairu, nº 17 - Centro). O assunto será abordado por Barbara Scarpim, territory manager da Socialbakers no Brasil, empresa global focada em análise estatística e gestão de Mídia Social.
O chamado 'Socially Devoted', termo cunhado pelo Socialbakers, sugere que as marcas devam responder ao menos a 65% das perguntas dos fãs dentro de um curto período de tempo. Esse padrão de atendimento foi criado a partir das interações no Facebook, mas é aplicável a todas as demais redes sociais. De acordo com Barbara, a taxa de resposta da indústria nas redes sociais gira em torno de 30%. Quanto ao tempo das respostas, a referência atual é superior a um dia. A empresa recomenda que essas sejam fornecidas entre 10 e 30 minutos, para que chegue a tempo de o consumidor perceber a eficácia do atendimento, gerando um efeito positivo para a marca.
Em termos globais, a indústria da moda - foco das palestras desta edição do Café COM Internet - aparece como o quinto setor mais Socially Devoted no Facebook. As taxas de respostas das marcas que atuam neste segmento chegam a 41,5%. As inscrições podem ser realizadas pelo endereço www.cafecominternet.com.br, sendo exigida apenas a doação de dois litros de leite longa vida, que serão destinados a uma entidade assistencial de Porto Alegre.

Comentários