Evento debate mudanças na atividade de RP

Encontro organizado por estudantes irá discutir atualização da lei que regulamenta a profissão

Estudantes de Relações Públicas da Famecos criaram um evento para debater os impactos negativos e positivos da possível atualização da regulamentação propostas pelo Conselho Federal de Relações Públicas (Conferp) na Lei 5.377. O encontro, denominado "Conversa sobre Flexibilização da Profissão de Relações Públicas", acontece na terça-feira, 2, no segundo andar da Famecos, na sala 205, das 18h às 19h30.
Em vigor há mais de 47 anos, a lei regulamenta o exercício da profissão, estabelecendo quem pode exercer as atividades previstas e quais são os requisitos. A mudança proposta pelo Conferp pode ser aprovada até o início de 2016, em votação restrita a quem exerce a função de Relações Públicas e está regulamentado no sistema do Conselho. A reforma do sistema de leis busca a aproximação das práticas internacionais da profissão, garantindo maior respeito e credibilidade aos profissionais de Relações Públicas. Desorganizadas, as propostas ainda não estão integralmente estabelecidas e a votação foi adiada para o primeiro semestre de 2015.
Com a intenção de envolver os futuros colegas de profissão no debate sobre a questão, a acadêmica Brenda Menine decidiu organizar um espaço para a dissolução de opiniões. Com o apoio da professora Denise Avancini Alves, coordenadora do Curso de Relações Públicas da Famecos, o evento pretende esclarecer dúvidas e definir a posição dos participantes. "Muitos colegas não sabem do que se trata e precisam conhecer o assunto para ter uma opinião", afirma Brenda.
Informações sobre o evento podem ser acompanhadas pela página no Facebook.

Comentários