Ex-ministro de Jango, Waldir Pires fala no Frente a Frente

Trajetória política nos governos Jango, Sarney e Lula e o golpe militar de 1964 serão abordados no programa

Ex-ministro do Governo João Goulart e advogado baiano, Waldir Pires é o convidado desta quinta-feira, 11, no programa Frente a Frente, da TVE. A partir das 22h, ele falará sobre sua trajetória na política do País nos governos Jango, Sarney e Lula, e também fará uma análise sobre o golpe militar de 1964. Entrevistarão Waldir o colunista de Economia do Jornal do Comércio Danilo Ucha, o diretor do portal Coletiva.net, José Antonio Vieira da Cunha, e o doutor em Ciências Políticas pela Ufrgs Nilo Piana de Castro. A apresentação é de Leandro Olegário.
Em 1963, Waldir foi convidado pelo presidente João Goulart para o cargo de Consultor-Geral da República, tornando-se responsável por análises e pareceres jurídicos e de constitucionalidade da lei da Reforma Agrária, entre outras funções. Junto de Darcy Ribeiro, foi um dos últimos a deixar o Palácio do Planalto em 31 de março de 1964, a pedido de Jango, que buscava garantir o respeito à Constituição. Waldir ainda foi ministro da Previdência Social, deputado federal e governador da Bahia, e ministro da Defesa. Atualmente, é vereador em Salvador.
O Frente a Frente tem produção executiva de João Brites e Lucas Guarnieri e poderá ser assistido em horário alternativo no domingo, 14, às 21h, pela TVE. 
Imagem

Comentários