Expodireto tem cobertura ao vivo pelo Canal Rural

Evento movimentará a programação da emissora nesta semana

Até a sexta-feira, 9, o Canal Rural fará cobertura da 13ª edição da Expodireto - Feira Internacional de Tecnologia e Negócios, em Não-Me-Toque. Exposições e palestras ganham espaço nos programas Bom Dia Campo, às 7h, nas três edições do Mercado & Cia, às 8h30, 12h20 e 18h30, no Rural Notícias, às 19h, e em transmissões ao vivo direto do parque.
Na manhã desta terça-feira, 6, o canal transmitirá ao vivo o 23º Fórum Nacional da Soja, que discutirá "O presente e o futuro do controle de plantas daninhas resistentes a herbicidas". Na quinta-feira, 8, em parceria com a Embrapa, a emissora promove o "Fórum Canal Rural - Tecnologia e Desafio Ambiental - Agricultura de Precisão como Ferramenta para a Sustentabilidade", das 14h às 16h. O evento, que recebe cobertura ao vivo, terá como painelistas o pesquisador Ricardo Inamasu, da Embrapa; Telmo Amado, professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); João Augusto Telles, chefe da divisão técnica do Senar/RS; e o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP/RS). João Batista Olivi, apresentador do Canal Rural, será o medidador do encontro.
No sexta-feira, 9, o canal transmitirá, das 14h às 17h, uma audiência pública reunindo comissões do Senado, da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa para debater o modelo de Seguro Agrícola, como forma de atender aos prejuízos ocasionados pela seca no Rio Grande do Sul. Este ano, um dos destaques do evento é o Pavilhão Internacional. Mais de 50 países participarão das rodadas de negócios, nas áreas de máquinas, equipamentos e implementos, grãos e logística. As novidades podem ser acompanhadas diariamente na edição das 18h30 do Mercado & Cia, no Canal Rural, e também através do site C2Rural. De segunda até quarta-feira cinco palestras serão transmitidas pela internet através do site www.c2rural.com.br.

Comentários