?Exposição propõe discussão sobre produção de significado por meio da fotografia

Com realização da artista visual Danny Bittencourt, mostra "Permanência" inaugura nesta semana na Livraria Cultura


Por meio da mostra "Permanência", a artista visual Danny Bittencourt propõe uma discussão sobre a produção de significado através da fotografia, questionando a noção de permanência. Composta de quatro obras, a exposição será inaugurada nesta quarta-feira, 3, na Livraria Cultura, no Bourbon Country, em evento às 19h, com entrada franca.
Segundo a artista, a mostra representa a possibilidade de pensar a fotografia como algo em movimento que se estabelece por meio da relação do espectador com a imagem. "Não como algo que morre na materialidade do que foi fotografado, mas como algo vivo que continua acontecendo em diversas vertentes depois do momento que se aciona o disparador da câmera e que se obtém a imagem, concluindo que a imagem  não pode ser fixa e contínua, mas que é sempre híbrida, mutante, impermanente e viva", explica.
Graduada em Fotografia, Danny é especialista em Poéticas Visuais e mestre em Educação e, atualmente, dirige a Escola de Fotografia Artística ( www.efartistica.com). Seu trabalho autoral tem base na fotografia artística, como processo, execução, intervenções e pesquisa. Ela traz na bagagem mais de sete exposições individuais e diversas coletivas, expostas, inclusive, no exterior, como em Veneza e em Buenos Aires. Em 2015 lançou o livro "Fotografia Fine Art". A mostra pode ser visitada até o dia 4 de junho.

Comentários