Fabiano Baldasso fala sobre estar presente em programas da Band RS e da RDC TV

Comunicador integra atrações esportivos das duas emissoras

Fabiano Baldasso - Reprodução/Band RS

Desde esta segunda-feira, 3, O Bairrista faz parte da grade da RDC TV, com o programa esportivo Bairrista FC. E quem conferiu a estreia da atração, notou que Fabiano Baldasso estava na bancada, fazendo comentários sobre o Internacional. No entanto, o comunicador também integra Os Donos da Bola, na Band RS. Assim, o jornalista está no ar em duas emissoras diferentes, em programas com a mesma temática e que, por meia hora (entre 13h e 13h30), são exibidos simultaneamente. Coletiva.net conversou com Baldasso para entender como está a sua organização para estar presente nos dois canais.

Ao portal, o comunicador destacou que estará em Os Donos da Bola em dois dias da semana não especificados, ficando, nos demais, na bancada de Bairrista FC - além disso, o jornalista afirmou que precisa conciliar as suas viagens pelo Internacional, do qual também é funcionário. "Faço parte do projeto O Bairrista. Então, onde ele é veiculado, estarei presente. A emissora de TV da qual faço parte é a Bandeirantes. Se O Bairrista vai utilizar a estrutura da RDC TV e vai ser transmitido pela emissora, aí é com O Bairrista, não comigo. O meu compromisso é com O Bairrista e com a Bandeirantes", destacou.

Coletiva.net também contatou Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS, para ter um posicionamento da empresa sobre o caso em que o mesmo comunicador está presente em duas emissoras, com programas que disputam a audiência por meia hora. "A RDC faz um bom trabalho, mas não é nossa concorrente", explicou o executivo. Ao portal, ele ainda destacou que a proposta da emissora de Márcio Irion, uma televisão digital, é diferenciada. "Respeitamos, é uma proposta legal. A Band é uma emissora de canal aberto, que também está no digital", enfatizou.

Bairrista FC é exibido das 13h às 14h, na RDC TV. Já Os Donos da Bola é transmitido das 12h30 às 13h30, na Band TV. 

Leia mais:

O Bairrista tem estreia marcada na RDC TV

Com Meneghetti e Baldasso, Os Donos da Bola passa por reformulação

Comentários