Fábio Bernardi deixa Paim para tocar projeto solo

Publicitário diz, porém, que está "aberto para o mercado"

Fábio Bernardi não é mais o vice-presidente de Criatividade e diretor de Criação da Paim. O publicitário encerrou suas atividades na agência, após oito anos, na última sexta-feira, 21. Fábio, que deixou a agência para tocar um projeto solo, disse a Coletiva.net que não está fechado para o mercado e que está disposto a conversar. "Tenho recebido muitas ligações por estes dias, com propostas bacanas, por exemplo, para atuação com storytelling. Decidi avaliar melhor as possibilidades", explicou. Segundo ele, o campo de comunicação está muito diversificado hoje, o que amplia sua possibilidade de atuação. Da Paim, diz que saiu "super na boa". Em seu Twitter, publicou: "Muito obrigado, @ paimcomunicacao por estes oito anos de aprendizados, alegrias, momentos e pessoas incríveis. Deixar vocês não é nada fácil".
Sobre o projeto que estaria desenvolvendo, informou que não pode revelar nada agora porque está associado a outros parceiros, mas adiantou que não é nada na área política. "Não descarto a possibilidade de atuar novamente com campanhas políticas, mas não é meu foco atualmente", disse. Nesta quinta-feira, 27, ele embarca para São Paulo, para novas conversas sobre possíveis projetos. O publicitário prometeu novidades para depois do Carnaval.
Com 20 anos de mercado, Bernardi atuava como diretor de Criação da Paim desde 2006; antes foi redator, diretor de contas e diretor de núcleo. Ele atuou nas agências Produarte, Nova Forma, Blank, DCS, DM9 e Upper, e no currículo registra premiações em diversos prêmios regionais e nacionais, como Salão da Propaganda, Prêmio Colunistas, Prêmio Abril, Voto Popular/About e Profissionais do Ano da Rede Globo.
Em 1998 atuou com Nizan Guanaes na campanha de reeleição de Fernando Henrique Cardoso. Bernardi também atuou na campanha para a prefeitura de Porto Alegre de Yeda Crusius, em 1996 e 2000. Em 2004, coordenou a campanha de José Fogaça à Prefeitura de Porto Alegre, repetindo a atuação em 2008, na campanha da reeleição. No ano passado, integrou o núcleo de marketing da campanha de Fogaça para governador do Estado.
Imagem

Comentários