Fala, mercado!

Para Liana Bazanela, proatividade e perfil multidisciplinar são exigências para enfrentar a crise

Liana Bazanela
Se o cenário é de crise, ele também pode ser de aprendizado e de crescimento profissional. Esse é o entendimento da diretora executiva da DeBrito e vice-presidente do Grupo de Atendimento do Rio Grande do Sul (GA-RS), Liana Bazanela. Ao Coletiva.net, a publicitária reforçou a necessidade de buscar a reinvenção com ainda mais intensidade quando os tempos são de instabilidade. "É em momentos como esse que se começa a olhar as coisas fora da caixa, entender o que a gente pode inovar, renovar, fazer mais com menos - não só menos estrutura, mas com menos tempo. E, para isso, a gente precisa de pessoas com perfis multidisciplinares, que façam a coisa acontecer", afirmou.
Liana ainda ressaltou a importância de buscar motivação individual. "Uma das coisas que pode fazer diferença é a relevância que cada um pode dar para o seu trabalho, não só buscando o trabalho em equipe", argumentou. De acordo com ela, mesmo em um momento de retenção, o profissional de Atendimento deve entregar com prazer, não como um sofrimento. "É preciso ver isso como uma oportunidade, de crescimento inclusive. Às vezes, as pessoas esperam que o mercado te ofereça motivação. A gente busca que o profissional de Atendimento tenha como missão constante buscar, correr atrás, fazer acontecer por si", enfatizou.
Para a publicitária, profissionais com perfis multidisciplinar são cada vez mais relevantes no mercado. Foi por isso que, ao completar um ano de atividades, o GA-RS lançou seu primeiro curso de Gestão de Negócios, em parceria com a Unisinos. Com duração de três meses, a capacitação, que está com inscrições abertas e terá início em abril, prevê diferentes habilidades a serem desenvolvidas por profissionais de Atendimento, visando entregar às agências uma visão do todo. "Algumas pessoas têm uma percepção de que o profissional de Atendimento é superficial e, muito pelo contrário, tem que ter o conhecimento no conjunto do que oferece ao cliente. Esse papel multidisciplinar está muito ligado à proatividade", resumiu.

Comentários