Famecos promove curso de extensão sobre a TV digital

Jornalistas, publicitários, engenheiros e radialistas terão encontros pautados pelas novidades da tecnologia

Diante dos novos desafios apresentados com a transmissão da TV digital no Rio Grande do Sul, a Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da PUC promove um curso de extensão sobre o assunto. As aulas serão ministradas de dias 5 a 8 e de 12 a 15 de janeiro. De segunda até quarta, as aulas começam às 14h com encerramento às 18h, enquanto nas quintas os encontros vão das 14h até 17h. Durante as 30 horas de discussão do tema "TV Digital: novas oportunidades tecnológicas e profissionais", jornalistas, publicitários, engenheiros e radialistas terão encontros pautados pela discussão do contexto cultural, atividades práticas de edição em alta definição e criação de matéria jornalística interativa.


Também será abordada no curso a adaptação do conteúdo para dispositivos móveis. As aulas serão ministradas pelos professores da Famecos Eduardo Pellanda, Roberto Tietzman e André Pase, com experiência no manejo de novas tecnologias e pesquisa na área. Em 2008, realizaram atividade pioneira na graduação de Jornalismo registrada em http://cyberfam.pucrs.br/tvdigital/ .
Para participar, é necessário ter básicos de edição não-linear de vídeo e conhecimento sobre o funcionamento de uma emissora de TV. 


O investimento é de R$ 400,00 para alunos e diplomados da PUC e R$ 500,00 para a comunidade. A inscrição é realizada na Pró-Reitoria de Extensão, Prédio 40, sala 201 do Campus Central, Av Ipiranga, 6681. A ProEx está aberta de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e os telefones para contato são (51) 3320 3506 e (51) 3320 3543.

Comentários