Farroupilha completa integração das rádios na avenida Ipiranga

Operação da rádio, que agora divide o mesmo espaço da Atlântida e da 102.3, iniciou-se nesta quinta-feira

Fernando Gomes

Estúdio novo Farroupilha | Crédito: Fernando Gomes
As operações da rádio Farroupilha na sede do Grupo RBS, na avenida Ipiranga, iniciaram-se nesta quinta-feira, 27. A emissora se une à Atlântida e à 102.3, que estão no prédio desde junho, transição que teve início em novembro de 2016, quando a empresa anunciou que todas as operações seriam realizadas em um mesmo espaço.
A recepção dos colaboradores da Farroupilha foi feita pelo CEO de Mídias do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, que visitou a redação e os estúdios nesta manhã. "A integração física também é importante, pois possibilita o aumento de sinergias entre as rádios, propiciando melhor qualidade e velocidade no desenvolvimento dos nossos produtos. É um ambiente adequado e agradável. Espero que todos sejam muito felizes aqui", desejou o executivo.
O novo espaço conta com uma redação de 36m² e um estúdio de 44 m². Três ambientes de gravação comercial e dois de gravação artística, para criação de spots, vinhetas e trilhas, estão à disposição das três emissoras. A aparelhagem que está instalada no novo endereço foi reformada em 2016.
Com 29 anos de atuação na emissora, o comunicador Gugu Streit celebrou a mudança e disse que está muito feliz de estar na avenida Ipiranga. "Estamos em um estúdio novo, amplo, de primeiro mundo. Isso garante uma melhor qualidade para o nosso trabalho na Farroupilha e também para o ouvinte. Além disso, passamos a estar em um grande centro das rádios."
Conforme a assessoria de imprensa da RBS, o espaço que agora contempla as três emissoras totaliza 720 m² e o investimento total das obras foi de R$ 2,3 milhões em estrutura e equipamentos. O prédio no qual as emissoras estavam instaladas está disponível para comercialização, de acordo com a empresa de mídia.
Leia mais:
Rádios Atlântida e 102.3 deixam o morro Santa Teresa
Integração das rádios da RBS proporcionará experimentações técnicas

Comments