Faturamento de agências digitais cresce 28,9%

Setor movimenta cerca de R$ 3 bilhões por ano, de acordo com Abradi

Realizado em segunda edição, o Censo das Agências Digitais indicou que empresas do setor passaram a faturar a mais em 2010. O crescimento em relação a 2009 foi de 28,9%, indica o estudo produzido pela Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi). O número de empresas passou de 2.275 para 2.518.
A Criação de websites continua sendo a principal atividade das agências. Houve, porém, aumento significativo em projetos focados em redes sociais e mobile marketing. Além disso, o censo aponta um aumento no número de empregos gerados. Ao todo, o setor emprega 23 mil pessoas, tendo aumentado esse número em 10,7% em relação a 2009. No levantamento de 2010, a Abradi passou a pesquisar também o parque de computadores instalado no segmento: existem hoje cerca de 60 mil computadores dedicados à produção nas agências no Brasil, de acordo com o estudo.
"Somados os dados de faturamento das agências em serviços, compra de mídia e o Search Engine Marketing, temos um setor que movimentou cerca de R$ 3 bilhões da economia brasileira", diz o presidente da Abradi, Cesar Paz. O estudo foi realizado por meio de questionário online respondido por mais de 150 agências, incluindo empresas não filiadas à Abradi. As informações foram cruzadas com dados do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Índice Alpha.

Comentários