Fecomércio veicula campanha de sustentabilidade

Entidade quer recolher equipamentos de informática e telefonia

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está veiculando uma campanha em todo o Rio Grande do Sul em que divulga o recolhimento de equipamentos de informática e telefonia pós-consumo. De 4 de agosto a 30 de setembro, a entidade pretende recolher e dar a destinação correta a 100 toneladas deste tipo de resíduo, em uma proporção inédita no País. Para mobilizar as comunidades e incentivar as pessoas a entregarem equipamentos em desuso para reciclagem, a Fecomércio apresenta uma série de ações especialmente desenvolvidas para a promoção.
As peças publicitárias envolvem um vídeo com depoimentos de personalidades e especialistas em sustentabilidade, produzido pela IN Movimento Vídeo e Produção, de Porto Alegre. Nesse trabalho, foram ouvidas Lara Lutzenberger, da Fundação Gaia; José Paulo Martins, gerente do Instituto Gerdau; e Rafael Sittoni Goelzer, da Quinta da Estância. No site da Fecomércio estão reunidos os conteúdos da campanha e, no YouTube, um vídeo institucional, que chama para a importância da iniciativa. Esta mesma peça, adaptada para comercial de TV é veiculada em diversas emissoras de televisão.
A campanha terá também anúncios em jornais e revistas, cartilha, folder e hotsite. As peças foram produzidas pela Assessoria de Comunicação do sistema, sem intervenção da agência que atende à conta, a Matriz, com finalização de Alexandre Gourques. Com o objetivo de atingir empresários, representantes de órgãos públicos e parceiros, a Fecomércio também editou uma cartilha sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A publicação tem uma tiragem de 1.400 exemplares, foi impressa em papel reciclado e visa orientar o setor terciário que deve se adequar às resoluções da nova legislação brasileira nesta área.
Imagem

Comentários