Federação Gaúcha de Futsal romperá com Record RS

Decisão foi tomada após a suspensão da exibição ao vivo de jogos da Série Ouro

A Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) deverá rescindir contrato com a TV Record RS por ter interrompido a transmissão da Série Ouro de Futsal, a partir de uma determinação da rede nacional, que suspendeu a programação de domingo de todas as afiliadas. Conforme a entidade, a Record RS deveria transmitir 36 partidas do campeonato, o que fez em apenas 11 oportunidades. A emissora gaúcha foi notificada pela FGFS, que ainda deu prazo para manifestação. Como não teve retorno, deverá "tomar as medidas jurídicas cabíveis para encerrar o contrato", segundo informou o advogado da federação, Luiz Fernando Costa, ao Coletiva.net. O presidente da Record RS, Fábio Tucilho, explicou que a decisão não foi local. "A cabeça de rede determinou a suspensão e temos que cumprir", disse.
A entidade garantiu que, assim que o contrato for reincidido, deverá procurar outros veículos que possam se interessar pelos direitos de transmissão da Série Ouro.
A Record RS assinou contrato com a Federação Gaúcha de Futsal em outubro de 2011 - até então, os direitos pertenciam ao Grupo RBS.

Comentários