Feira do Livro terá Workshop de Mangá

Curso ocorrerá em comemoração ao Cinqüentenário da Imigração Japonesa no Estado

Em comemoração ao Cinqüentenário da Imigração Japonesa no Rio Grande do Sul, será realizado um Workshop de Mangá durante a próxima Feira do Livro de Porto Alegre, a partir de 31 de outubro. Os alunos aprenderão a desenhar no estilo mangá, utilizado nos quadrinhos japoneses, e desenvolver proporção, anatomia humana, movimento e expressão, passando pela criação de personagens, argumento e roteiro, ação, layout e diagramação das páginas. O workshop atenderá desde crianças de 12 anos até adultos. No encerramento, será apresentado o resultado dos desenhos desenvolvidos em sala de aula.


O responsável é o professor Jefferson Vieira Barboza, artista plástico, desenhista publicitário, ilustrador, cartunista, desenhista projetista, arte-finalista, animador, roteirista, webdesinger e professor de Histórias em Quadrinhos. Ele já criou trabalhos para agências publicitárias e para revistas nacionais. Em 1996, foi co-organizador do maior evento de quadrinhos do Estado, o Quadrimania. Há 22 anos trabalha para a Ufrgs (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e desenvolve trabalhos para internet. Ministra oficinas, cursos e aulas particulares de mangá e quadrinhos, em Porto Alegre e no interior.


O workshop terá 20 vagas e as aulas ocorrerão nos dias 31 de outubro, 1º e 2 e de 7 a 9 de novembro. O local é a Sala C3 da Casa de Cultura Mario Quintana. Mais informações no site www2.portoalegre.rs.gov.br/imigracaojaponesa, no telefone (51) 3334-1299 ou pelo endereço eletrônico [email protected]. O curso tem o apoio do Escritório Consular do Japão e da Câmara do Livro de Porto Alegre.

Comentários