Festival de Publicidade garante mais uma edição do Prêmio Universitário

Júri da premiação será presidido pelo publicitário gaúcho Giovanni Pintaúde

Giovanni Pintaúde
A Associação Latinoamericana de Publicidade (Alap) garantiu a realização de mais uma edição do Prêmio Universitário Internacional de Gramado. A distinção, que tem o apoio da Prefeitura da cidade, é aberto a estudantes de todo o mundo, que poderão inscrever seus trabalhos, gratuitamente, no período de janeiro a 20 de maio de 2017. As peças publicitárias deverão ser inspiradas no tema do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, e poderão ser inscritas nos idiomas Português, Espanhol ou Inglês.
A premiação universitária é realizada desde 2003, quando a Alap foi procurada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para que divulgasse a iniciativa para estudantes da América Latina e do Caribe. Em agosto de 2002, as duas instituições firmaram convênio em solenidade na Associação Riograndense de Imprensa (ARI). A primeira edição recebeu o tema "A Contribuição do Idoso na Sociedade para as Universidades de Comunicação", que norteou a criação das peças concorrentes nas categorias Jornal/Revista, Outdoor, Cine/TV, Rádio e Web.
Nesta edição, o júri da premiação será presidido pelo gaúcho Giovanni Pintaúde. Formado em duas universidades, ele trabalhou em Porto Alegre e em três agências de São Paulo, antes de mudar-se para o exterior, passando por dois países. Atualmente, é diretor associado de criação da J.Walter Thompson, em Dusseldor, na Alemanha.
Giovanni também tem presença confirmada em palestra prevista para 25 de maio, no CIEE-RS, e no Encontro Latino-Americano de Publicidade, no Hotel Casa da Montanha, programado para 8 de junho do próximo ano, das 12h às 14h. Na ocasião, ele falará sobre a experiência de um criativo brasileiro na Alemanha.

Comentários