Obra de distribuidora gaúcha participa de festival chileno

"Another Forever", de Juan Zapata, será exibido nesta sexta-feira em Viña del Mar

O longa-metragem "Another Forever", do diretor colombiano radicado em Porto Alegre Juan Zapata, participará da mostra "Panorama Internacional" no 50º Festival de Cinema Viña del Mar, no Chile. A película da distribuidora gaúcha Latinópolis Filmes será exibida nesta sexta-feira, 8, às 19h30, na cidade chilena que dá nome ao evento. Em maio, a obra foi premiada no Festival Internacional Hoboken, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, pela categoria Melhor Fotografia.

Ainda durante o festival, entre 6 e 8 de setembro, a distribuidora participará de um encontro entre salas de cinema de países da América Latina, que será centrado na expansão  da oferta cultural do mercado cinematográfico da região. Segundo Zapata, a reunião será positiva por contar com expositores que trabalham pelo cinema diversificado e inclusivo. "Esse encontro vai promover a conexão entre as redes e fortalecer a expansão de um ideal de integração cinematográfica", ressaltou.

A Latinópolis Filmes, que conta com a direção executiva de Juan Zapata, foi criada em 2012 e é focada em cinema latino-americano. Mais informações podem ser obtidas em www.latinopolisfilmes.com.

Comentários