Financiamento coletivo busca continuar projeto de livros-dobraduras

Criado pela Beira, Fotodobras 2 traz imagens de fotógrafos do Brasil, Uruguai e Argentina

Lançado no ano passado, o projeto Fotodobras, realizado pela Beira - Movida Editorial, está ganhando uma continuação. No entanto, para que o segundo volume de livros-dobraduras seja impresso, está sendo realizado um financiamento coletivo, com o objetivo de arrecadar R$ 11.450. A campanha se encerra no final deste mês.
Na nova edição, imagens capturadas pelas lentes de cinco fotógrafos do Brasil, Uruguai e Argentina estamparão a publicação. Cada artista foi chamado para retratar o tema "Deslocamentos", utilizando narrativa própria, que será aplicada em uma página frente e verso de tamanho A3 e, dobrada, resultará em um livro de oito páginas. Os gaúchos Letícia Lampert e Fernando Schmitt, a pernambucana Hélia Scheppa, o uruguaio Federico Estol e o argentino Nicolas Janowski são os autores das imagens do Fotodobras 2.
A Beira é um coletivo editorial que aposta na circulação da fotografia, na pesquisa de novas formas de financiamento e na realização de edições independentes. É formada pelos profissionais Cristiano Sant´Anna, Camila Domingues, Eduardo Seidl e Clarissa Pont.
Para contribuir com o Fotodobras 2, basta acessar o link: www.catarse.me/fotodobras2. Para cada valor doado na campanha, há uma recompensa equivalente.


Comentários