FM Cultura estreia programas sobre tradicionalismo

Atrações se iniciaram neste fim de semana

A FM Cultura (107.7) estreou, no último fim de semana, dois programas sobre tradicionalismo. Na garupa do Vento, conduzido pelo tradicionalista e radialista Wilson Tubino, vai ao ar aos sábados, entre 6 e 8 da manhã. A atração aposta na interatividade com os ouvintes, através do telefone e da internet. Além de música e poesia, o programa tem quadros com dicas de agropecuária, culinária campeira e outros temas ligados ao campo.
No domingo, das 6 às 7 da manhã, é a vez do Bom Dia, Meu Pampa, apresentado pelo jornalista Machado Filho, coordenador geral da FM Cultura e apresentador da TVE. O programa musical traz os clássicos do folclore gaúcho e latino-americano. "A cultura tradicionalista gaúcha nunca teve o devido espaço na FM Cultura, e agora estamos corrigindo esta injustiça", diz o presidente da Fundação Cultural Piratini, jornalista Ricardo Azeredo.
Os dois novos programas se somam a outra atração voltada ao tradicionalismo gaúcho. No ar há um ano, o Amanhecer Riograndense é transmitido ao vivo, das 6 às 8 da manhã, diariamente. Apresentado pelo radialista e músico Evandro Leboutte, o programa recebe convidados da música tradicionalista e ainda abre espaço para novos talentos. O espaço recebe diariamente ligações e e-mails dos ouvintes, inclusive do exterior.

Comentários