FM transmite rádio que opera só pela internet

A partir de agosto, rádio passa a veicular parte da programação da Vitrola Brasileira

Acaba de ser fechada uma parceria entre a Vitrola Brasileira, coordenada pela Agência Radioweb, e a Província FM, de Ouro Preto, Minas Gerais. A partir de agosto, a 98,7 passa a veicular parte da programação da Vitrola, que opera somente pela Internet. O acordo inverte o processo de convergência tecnológica de rádio e internet. Normalmente as rádios AM ou FM utilizam-se da Internet para veicular a sua programação na rede mundial, pois desta forma, as emissoras convencionais ampliam a abrangência, que é limitada à cidade ou região, dependendo da potência.


"Sou parceiro da Radioweb há mais de um ano. Quando lançaram a Vitrola fui conferir e gostei muito. Passei um final de semana inteiro escutando e resolvi oferecer essa parceria", disse Roque Luiz Fina, coordenador da Ouro Preto. A jornalista e gerente de Marketing da Radioweb, Fernanda Aldabe, comemora o sucesso da programação: "A Vitrola surgiu como uma espécie de demonstração do nosso produto rádio on-line, mas o sucesso entre os internautas e a demanda cada vez maior de conteúdos pelas emissoras parceiras acabaram por alterar sua função".


A Província FM vai entrar em rede com a Vitrola Brasileira durante quase todo o final de semana. Outras rádios que quiserem entrar em rede podem fazer contato pelo e-mail [email protected].

Comentários