Foco da nova diretoria da ARI é aproximar e conquistar sócios

Luiz Adolfo de Souza, Ciro Castilhos Machado e Cristiane Finger compõem chapa vencedora

Luiz Adolfo | Divulgação/ARI
Recém-eleitos para comandar a Associação Riograndense de Imprensa (ARI), os jornalistas Luiz Adolfo Lino de Souza, Ciro Castilhos Machado e Cristiane Finger - presidente, 1º vice e 2ª vice, respectivamente - têm como principais objetivos conquistar sócios e aproximar da entidade os que já são associados. A chapa foi escolhida com unanimidade para comandar a entidade no triênio 2017/2020.
Em entrevista ao portal Coletiva.net, Luiz Adolfo contou que tem um grande desafio pela frente e que o encara com entusiasmo. "Esta eleição marca o início de um novo ciclo da ARI e quero contribuir para seu crescimento", disse, ao mencionar que pretende desenvolver ações para os cerca de 400 sócios, além de levar para junto da entidade jovens associados. "Sou associado desde quando me formei, influenciado pelo falecido Antônio Gonzales. Como professor há 28 anos, espero influenciar meus alunos", comentou.
Outra incumbência da nova gestão será preservar o prédio no qual a ARI está instalada, localizado na avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico de Porto Alegre. "Temos o compromisso de manter este local em boas condições", sintetizou. Também irão reformular o site ariimprensa.wixsite.com/ari2 e aumentar a presença da entidade nas redes sociais.
Luiz Adolfo salientou, ainda, a presença feminina na Diretoria Executiva, representada pela jornalista Cristiane Finger. "Esta é a primeira vez que uma mulher assume na cabeça de chapa da entidade e isso é uma grande conquista. Também destacamos que, hoje, temos 10 profissionais mulheres no quadro da diretoria." Ele adiantou que se reunirá, na próxima semana, com os demais membros dos conselhos deliberativo e fiscal para definir projetos. A cerimônia de posse ocorrerá no sábado, 10, às 11h, na sede da ARI.

Comentários