Folha de S.Paulo publica anúncio errado

Peça da rede de supermercados Extra refere-se à seleção brasileira como se tivesse sido eliminada

A edição desta terça-feira, 29, da Folha de S.Paulo, circulou com um anúncio errado. O caderno 'Copa 2010' traz uma peça publicitária da rede de hipermercados Extra como se a seleção brasileira tivesse sido eliminada do Mundial. O anúncio para o Extra - patrocinador oficial da seleção - diz: "A I qembu le sizwe sai do Mundial. Não do coração da gente", e depois explica que "na África, no idioma Zumu, I qembu le sizwe é seleção". E completa: "Valeu, Brasil. Nos vemos em 2014". 
Conforme publicado pelo site Adnews, o jornal avisa em sua página na internet que uma retratação será publicada na edição desta quarta-feira, 30. O supermercado Extra divulgou por meio de sua assessoria que "lamenta o erro ocorrido na veiculação do anúncio" e informa que "a Folha de S. Paulo errou na seleção do material para publicação e irá se retratar publicamente com a correção do material". 
O presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, comentou o caso em seu Twitter, dizendo que a empresa "não compartilha com a impunidade" e tomará providências, "que não eliminarão o erro, mas irá responsabilizar os culpados." Na conta oficial da empresa no Twitter, foi postado o anúncio correto, em que está escrito: "Que venha a próxima. Vai que dá, Brasil.
Imagem

Comentários