Fórum Brasil de Televisão está marcado para maio

É considerado o principal encontro independente de negócios em programação de TV

Nos dias 30 e 31 de maio se realizará em São Paulo o 8º Fórum Brasil - Mercado Internacional na Televisão, promovido pelas publicações Tela Viva e Pay-TV News. As inscrições para Screening e Pitching já estão abertas e irão até 4 e 11 de maio, respectivamente. Os produtores terão a oportunidade de apresentar seus projetos, que depois serão disponibilizados aos participantes do fórum, para broadcasters do Brasil e do exterior.


O evento é o principal encontro independente de negócios em programação de televisão da América Latina. As sessões de screenings e pitchings seguem modelos dos principais eventos internacionais de televisão. Os participantes poderão ter acesso aos projetos de screening através de cabines 100% automatizadas. Nelas será possível encontrar diversas informações como catálogo de programas, pilotos, séries, documentários e animações disponíveis para aquisição, distribuição ou em busca de parcerias para co-produção, além de trailers, trechos das produções e a possibilidade de entrar em contato com o produtor.


Neste ano, são esperados mil participantes entre produtores, distribuidores, representantes de canais de TV por assinatura, do governo e da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Além dos principais canais de TV aberto e por assinatura do país, já está confirmada, para o evento, a presença de grandes potências da TV mundial como a BBC, a Discovery, a National Geographic e a Deustche Welle. Os interessados em participar do evento podem se cadastrar direto no site www.forumbrasil.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-7715028. O regulamento também está disponível no site.

Comentários