Fórum do Software Livre confirma palestrantes internacionais

Evento terá sua 16ª edição de 8 a 11 de julho, no Centro de Eventos da PUC

A organização do Fórum Internacional Software Livre confirmou novos palestrantes internacionais para a 16ª edição do evento, que acontecerá de 8 a 11 de julho, no Centro de Eventos da PUC, em Porto Alegre. São eles: Arturo Vittori, da Itália, criador do projeto Warka; Randal L. Schwartz, dos Estados Unidos, especialista em linguagens de programação Perl; Karen Michele Sandler, também dos Estados Unidos, diretora da organização Software Freedom Conservancy; Lennart Poettering, da Alemanha, desenvolvedor do PulseAudio; e Deborah Anne Nicholson, ativista norte-americana do movimento software livre.
Arquiteto e criador do projeto Warka, Arturo já trabalhou em empresas como Airbus e Francis Design e mostrará os detalhes das estruturas que transformam a umidade do ar em água potável. Randal Schwartz, que também é escritor e um dos criadores do podcast Floss Weekly, dirige a Stonehenge Consulting Services, que presta consultoria em Perl e faz parte do Conselho do LinuxFund.
Karen Sandler é conhecida como uma "advogada cyborg" por seu trabalho com softwares em dispositivos médicos. Já Lennart Poettering, que trabalha para a Red Hat no grupo de Server Experience, falará no Fisl sobre as novidades do systemd e o que esperar do sistema nos próximos anos. Ganhadora do prêmio O?Reilly Open Source Award 2014, Deborah Nicholson abordará a liderança nas organizações GNU MediaGoblin, Open Hatch, Sahana Foundation, Open Invention Network e Software Freedom Conservancy.
As informações sobre o Fisl podem ser acompanhadas pelo site softwarelivre.org/fisl16.

Comentários