Fundação Piratini escolhe novos representantes da sociedade para Conselho Deliberativo

Comissão se reuniu nessa quinta-feira para avaliação e escolha de candidatos

 

Crédito: Gustavo Roth


A Fundação Cultural Piratini, que detém as concessões da TVE e da FM Cultura, anunciará na próxima segunda-feira, 21, os nomes dos novos representantes da sociedade civil que irão compor seu Conselho Deliberativo. A comissão se reuniu nesta quinta-feira, 17, para analisar os 26 currículos submetidos e selecionar os candidatos. O encontro foi realizado na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), cujo presidente, Milton Simas, adiantou que nele foram avaliadas as candidaturas com base na Resolução 001/2017, que estabelece os critérios e pontuações de cada quesito.
Na data de anúncio, a lista conterá o nome dos selecionados, sendo seis titulares e outros seis suplentes. Até às 10h da segunda-feira, 28, os candidatos terão prazo para contestar e entrar com recurso. Nesta mesma data, às 19h, será realizada a posse, na sede da Fundação Piratini.
Além de Simas, estiveram presentes o presidente do Conselho Deliberativo, Angelo Estevão Prando - também representante do Sindicato dos Professores das Escolas Particulares do Estado (Sinpro) -, Ciro Castilho Machado (Associação Riograndense de Imprensa), Tiago Dimer (Secretaria de Comunicação estadual) e Walmor Sperinde (FM Cultura). Todos estes possuem cadeira no colegiado.

Comentários