Fundador da revista Trendr discute literatura em Paraty, no Rio de Janeiro

Gaúcho Cássio Aguiar foi convidado pela Rede Globo para debater formas de distribuição de conteúdo em todas as plataformas

Cássio, Chris Salles e Anderson França, por videoconferência, conversaram com Cauê Fabiano | Crédito: Gabi Carrera/Globo
A 15º edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), realizada no Rio de Janeiro, entre 26 e 30 de julho, teve como foco o debate sobre as formas de consumo do conteúdo pelos jovens em novos formatos. A convite da Rede Globo, o CEO e fundador da revista online Trendr, Cássio Aguiar, dividiu a discussão "Literatura em todas as plataformas" com os escritores Anderson França e Chris Salles, na "Flipzona", que aconteceu em paralelo ao evento principal.
"Encantou-me ver jovens animados atrás de conteúdo relevante e de discutir a literatura", comentou o gaúcho em entrevista ao portal Coletiva.net. O palestrante observou que as entradas foram concorridas, tendo os 160 lugares ocupados, em sua totalidade, no auditório do evento.
Mediado pelo jornalista Cauê Fabiano, do G1, os profissionais discursaram sobre a ascensão da tecnologia e o avanço de livros nos meios digitais. "A literatura traz esse canal democratizador. Com as redes sociais, chega um novo processo, um novo modelo que está em constante construção. A grande questão é produzir e ser relevante", afirmou e completou: "Aprendi mais do que ensinei".

Comentários