Fundador da TV Urbana diz que ações não podem ser vendidas

Airton Neves declara que existe um impedimento legal e que os sócios não concordam com negociação

Airton Neves, sócio-fundador da TV Urbana, afirma ser improcedente o ato do advogado Leudo Costa, ao transferir seu controle acionário da emissora para a também advogada Teresinha Flores Matos. "Declaro não existir a menor possibilidade que a mesma se concretize. Além do impedimento legal, os sócios legítimos não desejam proceder tais alterações", diz nota oficial divulgada por Airton.
Ele explicou a Coletiva.net que as ações que estão no nome de Leudo Costa, advogado e jornalista da emissora, são suas e estão embargadas em função de processo de divórcio iniciado em 2007. "Eu havia passado as ações para o nome dele para fazer uma blindagem. Ele era só nosso advogado, quando eu tive problemas de saúde, precisei me afastar e deixei o comando da TV nas mãos dele", comentou, ressaltando que o profissional pediu que ele assinasse os documentos, que seriam devolvidos na sua volta. "Ele ficou à frente da administração da TV durante 30 meses e agora se intitula dono", contou.
Leudo Costa afirmou a intenção de vender suas ações no início da semana, alegando estar indo para o Rio de Janeiro onde trabalhará com projetos relacionados à Copa do Mundo.
Leia a íntegra do comunicado enviado a Coletiva.net:
COMUNICADO
A propósito das recentes notícias, (boatos), veiculadas neste importante veículo a respeito da provável alteração no quadro  societário da Televisão Urbana, declaro não existir a menor possibilidade que a mesma se concretize, além do impedimento legal comprovados pelos  documentos anexos, os sócios legítimos não desejam proceder tais alterações.
Desejo informar que qualquer dúvida relacionadas a esse assunto podem ser esclarecidas diretamente em nossa sede, Av. Diário de Notícias, 490, Bairro Cristal - Porto Alegre, onde colocamos a disposição de todos os documentos que comprovam o que estamos afirmando.
Clique aqui para ler o documento que comprova bloqueio das ações.

Comentários