Gaúcha Atualidade oficializa a redação integrada do Grupo RBS

Programa foi ao ar nesta segunda-feira, diretamente do novo estúdio de rádio

Novo estúdio Rádio Gaúcha - Divulgação/Pietro Pasqualotti

O programa Gaúcha Atualidade, comandado por Daniel Scola, Rosane de Oliveira e Carolina Bahia, inaugurou oficialmente a redação integrada do Grupo RBS, na manhã desta segunda-feira, 24. O programa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8h10 às 10h, foi transmitido ao vivo diretamente do novo estúdio da rádio Gaúcha. Além de querer manter a qualidade de áudio, o espaço busca proporcionar mais agilidade aos repórteres e mais emoção aos programas, que procuram refletir o ambiente da redação, algo salientado volta e meia por seus comunicadores. Além disso, novos locais para gravações de vídeos e novas ilhas de edição foram contemplados na modernização do ambiente.

Em um movimento de mais de seis meses, as marcas Zero Hora, Gaúcha, GaúchaZH e Diário Gaúcho passaram a atuar juntas, em espaço físico e também em colaboração entre profissionais. A reforma se deu efetivamente neste ano, de modo a unificar a produção de conteúdo dos quatro veículos, sem deixar de lado as características de cada um deles. De acordo com a diretora de Jornalismo de Rádio e Jornais, Marta Gleich, a equipe está construindo uma redação do futuro: "Estamos desenvolvendo um ambiente de jornalismo vibrante, que acompanha as transformações do consumo de notícias, esporte e entretenimento por parte dos públicos a que atingimos", afirma.

A vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle, destaca que a iniciativa tem como objetivo possibilitar mais rapidez e desenvolvimento de novos conteúdos e oportunidades aos profissionais. "Integramos as pessoas, criamos espaços que trazem novas possibilidades para o futuro, apostamos em talentos da casa com novos papéis e recriamos processos de produção e distribuição, respeitando onde e quando o consumidor quer receber suas notícias", ressalta e executiva.

Leia mais:

Integração das redações do Grupo RBS quer entregar mais

RBS integra redações e reconhece lideranças no Jornalismo

Redações de Pioneiro, RBS TV e Gaúcha Serra passarão a operar juntas

Comentários