Gaúcha Debates reúne lideranças de Santa Cruz do Sul

Evento será na quarta, com a TVCom reapresentando a íntegra do debate no domingo

Será nesta quarta-feira, 19, a oitava edição de 2011 do evento Gaúcha Debates do Rio Grande, promoção da Rádio Gaúcha, que desta vez terá como sede a cidade de Santa Cruz do Sul. Às 19h30, no auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul, será realizado o debate, com mediação do comunicador Lasier Martins. Vão participar o empresário e presidente da Associação Santa Cruz Novos Rumos, Flávio Haas; o ex-prefeito de Vera Cruz e presidente do Sicredi, Heitor Petry; o presidente da Associação dos Fumicultores do Brasil, Benício Albano Werner; e o reitor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Vilmar Thomé. O economista Paulo de Tarso Pinheiro Machado, representante da Agenda 2020, apresentará um diagnóstico da região que servirá como apoio aos debatedores.
O Gaúcha Debates do Rio Grande é gratuito e aberto ao público. Quem não puder comparecer, poderá enviar questionamentos aos painelistas através do Mural da Rádio Gaúcha no site ( http://wp.clicrbs.com.br/gauchadebates/) do evento. A íntegra dos debates será exibida pela TVCom neste domingo (23) e permanecerá disponível no site. A emissora já havia realizado evento semelhante na cidade, há um ano e meio. Na ocasião, foi diagnosticado que o Vale do Rio Pardo dependia principalmente da produção de tabaco e que a alternativa seria pensar em novas formas de trabalhar o produto.
Além do debate, Lasier Martins apresentará ao vivo o programa Gaúcha Repórter desta quarta-feira, às 14h, diretamente do Quiosque da Praça, localizado na Praça Getúlio Vargas, no centro de Santa Cruz. O programa será transmitido pela Rádio Gaúcha para todo Estado e para a cidade pela Rádio Santa Cruz (AM 550).

Comentários