Gaúcha é líder no FM e anuncia novidades para web

Emissora aposta em conteúdos multiplataforma

Estúdio da Gaúcha | Crédito: Franco Rodrigues/GlowPress
Depois de alcançar a liderança no meio rádio - somando a audiência no AM e FM - e uma média de 44.804 ouvintes por minuto, a Rádio Gaúcha conquistou a liderança da audiência no meio FM. Nos últimos meses, a emissora apostou na linha editorial mais próxima da comunidade para promover mudanças de formato na programação e nas redes sociais. Agora, anuncia mais novidades, com a elaboração de programas em formato podcast.
O Gaúcha Repórter ganha uma versão semanal, na qual, em cada edição, um tema será analisado por convidados e jornalistas. Além de ficar disponível no iTunes e no site, vai ao ar na Rádio Gaúcha no início das madrugadas de domingo, da 1h às 2h. O primeiro número faz uma análise da evolução e do futuro da comunicação. Com apresentação de Leandro Staudt e Andressa Xavier, o programa tem como convidados o professor de comunicação da Ufrgs Luiz Artur Ferrareto; a coordenadora digital da Gaúcha, Michelle Raphaelli; e o editor chefe do Diário Gaúcho, Carlos Etchichury. A produção é de Jaques Machado.
Neste domingo, 20, estreia o Gaúcha Hoje Dominical e a versão podcast no site da Gaúcha e no iTunes, com o comando de Antônio Carlos Macedo e participação de toda a equipe do Gaúcha Hoje, incluindo comentaristas. A equipe do programa projeta os fatos da semana seguinte no esporte, na política, na economia, e um olhar especial da cidade de Porto Alegre. Haverá a tradicional trilha sonora, uma agenda cultural especial e a análise de todos os comentaristas do Gaúcha Hoje. Com duração de uma hora, o programa irá ao ar aos domingos, entre 5h e 6h, e estará no site da Rádio Gaúcha e no iTunes, já no sábado.
Para a programação, outra novidade é o Cardápio do Zé, talk show com convidados do meio esportivo e atração musical, apresentado por José Alberto Andrade. A primeira edição contou com o músico gaiteiro Gilberto Monteiro direto do Acampamento Farroupilha. O Cardápio do Zé vai para o ar no programa Esporte e Cia nesta madrugada (de sexta para sábado), das 2h às 3h. Uma edição especial e compacta vai ao ar no programa Show de Bola deste sábado, 19. O programa também estará disponível completo no site da rádio e no iTunes.
Além destas novidades, o Arquivo Gaúcha, que recupera coberturas históricas, segue aos sábados na programação da emissora, a partir da meia-noite, e também está disponível para download.

Comentários