Gaúcha expõe projeto comercial para Esportes

Emissora reuniu o mercado para apresentar oportunidades para clientes, agências e convidados

Na última semana, a Rádio Gaúcha, do Grupo RBS, promoveu um encontro com o mercado, que chamou de Esportes 2013/14. O evento apresentou oportunidades dos próximos anos para clientes, agências e convidados. Integraram o pacote de exposições Campeonatos 2013, Dupla Gre-Nal, Placar Gaúcha, Seleção Brasileira, Esporte Total, Jornada Esportiva e Gauchão. Conforme a gerente de Marketing Rádios RS, Fernanda Graeff, explicou ao Coletiva.net, os projetos têm entregas diferentes entre si, que são ditadas pelo conteúdo. Por exemplo: na bola rolando, caso da Jornada Esportiva, são aproveitamentos ao vivo, durante a transmissão e comentários dos jogos, detalhou.
Para Fernanda, a liderança da Gaúcha no segmento esportivo é "um protagonismo que se repete há anos e que só confirma a qualidade do conteúdo". Conforme a gerente, a expectativa de impacto de público com o projeto passa pelos expressivos números da emissora. Além disso, ela destaca outros aspectos que considera fundamentais para atrair anunciantes: "Nossa preocupação em estar sempre junto do usuário, onde quer que ele esteja. Estamos no celular, nos tablets, nos computadores e nas redes sociais, levando informação qualificada e trazendo a audiência a participar de cada lance polêmico, de cada jogada emblemática. Essa é a Gaúcha multiplataforma".
Sem revelar números, Fernanda garantiu que os planos destes produtos para 2013 e 2014 já estão no mercado: "Quem estiver interessado deve conversar com a sua agência ou procurar o departamento comercial da Rádio Gaúcha". A gerente também antecipou que ainda estão previstos diversos projetos, que estão em andamento, "aproveitando que o conteúdo é, de fato, a 'bola da vez' no Brasil".

Comentários