Gaúcha transmitiu primeiro jogo sincronizada com a TV

Transmissão foi atrasada em 4,9 segundos para narração coincidir com a imagem

Desde a última quinta-feira, quem sintonizar na Rádio Gaúcha pode assistir aos jogos de futebol por televisão a cabo e saber se foi gol ou não sem sofrer com o descompasso do som versus a imagem. Para que esta sincronia seja possível, a transmissão da Rádio Gaúcha é apresentada também através do sinal da Rádio Rural (AM 1120), onde é atrasada em 4,9 segundos.
Segundo o comentarista da Rádio Gaúcha, Cléber Grabauska, a repercussão interna após a primeira transmissão sem delay no jogo Grêmio e Palmeiras, ocorrido na última quinta-feira, 6, em São Paulo, foi de congratulações. "A equipe comemorou o sucesso da operação", disse ele. César Freitas, gerente de jornalismo da rádio, informou que "muitos ouvintes ligaram ao longo do dia para entender como funcionaria a transmissão". Segundo ele, a partir de agora todos os jogos agendados pela RBS e TV por assinatura, exceto o pay-per-view, para Porto Alegre, poderão ser transmitidos pela Gaúcha através do sinal da Rádio Rural (AM 1120) em sincronia.
A Gaúcha também pode ser ouvida pelos 600AM, 93.7FM, pela Rede Gaúcha Sat em mais de cem emissoras no interior do Estado, pela internet em tempo real e podcast, por cabo pelas TVs Sky e Net, pelo Iphone ou por telefones habilitados a receber sinal de rádio e informações pela tecnologia RDS.

Comentários