Gaúchos podem participar de projeto nacional sobre audiovisual

Iniciativa vai selecionar 18 jovens de comunidades e periferias do País para curso de formação em Educomunicação

Dezoito brasileiros, de comunidades e periferias, serão selecionados para o Projeto Jovens Comunicadores para participar de um curso de formação em Educomunicação e Práticas Audiovisuais. A iniciativa, oferecida pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds) em parceria com o Outdoor Social, tem como proposta ampliar o potencial comunicativo por meio de um processo que envolve planejamento, produção e avaliação de conteúdos. Porto Alegre é um dos 11 municípios escolhidos para o projeto.

Serão selecionados jovens de 18 a 24 anos com Ensino Médio completo. Além da capital gaúcha, os escolhidos devem residir em comunidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Os selecionados também ganharão um smartphone e um prêmio em dinheiro, no valor de mil reais. As inscrições podem ser realizadas até 20 de maio pelo link www.bit.ly/inscricaojc.  

A fundadora do Outdoor Social, Emília Rabello, explica que a iniciativa faz parte de uma das missões da empresa. "O projeto tem o objetivo de impactar a vida de moradores das periferias por meio da publicidade e do financiamento de iniciativas educacionais", falou, e completou: "A partir desta iniciativa, vamos contribuir para o desenvolvimento dos jovens, visando a dar voz à juventude brasileira e fortalecer o protagonismo juvenil".

Comentários