Global traduz processo de renovação em exposição

Mostra de arte vai consolidar projeto de reformulação da agência, iniciado há dois anos

Nos últimos dois anos, a GlobalComm passou por uma série de transformações, que englobam redefinição de valores, alterações na equipe, reforma de sede, mudança de marca e nome. Fundada em 2001 pelos publicitários Romualdo Skowronsky, Alexandre Skowronsky e Daniel Skowronsky, agora atende apenas por Global e apresenta-se como uma agência que aposta na união de talentos, atitude representada no conceito Crowdtalent. Para compartilhar as novidades com o mercado, a forma escolhida foi uma exposição de arte, intitulada 'Fonte - Múltiplas dimensões artísticas em uma narrativa tipográfica' e com inauguração marcada para 5 de agosto.
O processo de reformulação da agência começou a ganhar corpo em um workshop, realizado há cerca de dois anos, quando os colaboradores foram convidados a discutir a metodologia de trabalho utilizada e a compartilhar o que tinham como ideal de agência. Fazem parte desse processo ações que vão da reforma da sede a mudanças na equipe, como a chegada do Rafael Bohrer, diretor de Criação, e nome. "A exposição marca uma transformação, uma atitude adotada e praticada na agência. É uma cultura que veio sendo refinada e agora ganha nome para traduzir o jeito de trabalhar da Global", resumiu ao Coletiva.net o sócio-diretor Daniel Skowronsky.
Para renovar a marca e reforçar a crença da Global na soma de talentos, foi criada uma tipografia exclusiva, a Global Typeface, desenvolvida pelos tipógrafos Yomar Augusto e Tony de Marco, um em Nova Iorque e outro em São Paulo. Em seguida, o artista plástico e quadrinista DW Ribatski criou um texto, a partir do qual artistas de Nova Iorque, Taipei, Mar del Plata, Miami, São Paulo e Porto Alegre produziram as obras que compõem a mostra. A curadoria é de Lucas Ribeiro. "Ao invés de dizer o que mudamos de mais relevante, vamos mostrar isso usando a exposição como plataforma. Dentro dela, estarão os conceitos crowdtalent e global, que significa buscar talentos onde quer que estejam, para mostrar o que uma agência de propaganda pode fazer", diz Rafa Bohrer.
Segundo Daniel, as consequências do processo de transformação da agência já são perceptíveis. "A conexão criada com o projeto 'Fonte' é muito forte. As pessoas estão muito engajadas, com energia e unidas para fazer um grande trabalho", revela. A exposição inaugura em evento para convidados no próximo dia 5, em um espaço de 270 metros quadrados no número 700 da Avenida Carlos Gomes. A visitação poderá ser feita de 6 a 17 de agosto, das 11h às 21h, com entrada franca. 
As mudanças na Global também podem ser acompanhadas pelo novo site da agência: global.tt
Imagem

Comentários