Governo adia para março licitação das contas publicitárias

Adiamento foi comunicado hoje aos licitantes, apenas um dia antes do prazo final


O Governo do Estado do Rio Grande do Sul prorrogou para 17 de março o prazo, que seria amanhã, para entrega das propostas na licitação de suas contas publicitárias, cujo valor é de R$ 93 milhões. "A Procuradoria Geral do Estado (PGE) solicitou algumas modificações formais na parte jurídica do edital. Como esta orientação foi muito em cima do prazo final, anteriormente estipulado para esta quinta-feira, achamos por bem prorrogar a data de entrega das propostas", explicou a coordenadora de Publicidade e presidente da comissão licitatória, Mariana Bacaltchuk. Ela ressalta que, como a parte técnica do edital não sofreu alterações, o trabalho que está sendo elaborado pelas agências não será prejudicado.


As 28 agências que já haviam retirado o edital devem solicitar a versão atualizada do documento, gratuitamente, a partir desta quinta-feira, 31, na Secretaria de Comunicação. "Mesmo com a prorrogação do prazo, acreditamos que este número não vai aumentar muito, pois a maioria das agências de médio e grande porte do Estado já retirou o edital. A não ser que agências de outros estados resolvam participar", considerou Mariana. Entre as 28 interessadas, uma é de Brasília.


As seis agências de propaganda que vencerem a concorrência vão atender às diversas contas publicitárias do Governo Estadual, entre elas a do Banrisul, principal anunciante do Estado. A verba licitada é de R$ 92.948.970,17, distribuída por seis grupos de conta, sendo que a Secretaria Extraordinária da Comunicação Social, que faz a ação operacional das verbas do Gabinete da Governadora, está presente em todos os seis grupos. 


A comissão licitatória também é composta por Daniel Ramos, publicitário que atua no Gabinete da governadora; Cézar Kasper de Marsillac e Bruno Nubens Barbosa Miragem, advogados que trabalham no setor Jurídico do Governo do Estado; e Eunice Nequete, também advogada, que atua no Grupo Especial de Apoio (GEA). A presidente da comissão licitatória, Mariana Bacaltchuk, é publicitária.

Comentários