Governo do Estado e Prefeitura lançam o site Copa 2014

Portal possibilitará o acompanhamento das etapas da candidatura da cidade como subsede do evento

Nesta terça-feira, 2, entra no ar o site Copa RS 2014, lançado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre. O portal possibilitará que a população acompanhe todas as etapas do processo de candidatura da cidade de Porto Alegre como subsede dos jogos da Copa de 2014. O lançamento será realizado pela governadora Yeda Crusius e pelo prefeito José Fogaça, às 11h, no salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini. O objetivo do governo é dar segurança de que a Copa será um evento bem realizado e que todos serão bem recebidos no Rio Grande do Sul. O encontro também contará com as presenças dos jogadores Tcheco, do Grêmio, e Alex, do Internacional, que vestirão a camiseta da Copa Porto Alegre 2014.  

O site www.portoalegre2014.rs.gov.br foi construído para permitir o máximo de informações de maneira interativa, ágil e com conteúdos sempre atualizados. Nos links, estão disponibilizados todos os documentos do processo de candidatura, como Termo de Cooperação, Termo de Compromisso, Comitê Executivo e Grupo de Trabalho. O visitante também poderá acessar e conhecer os principais pontos turísticos da cidade de Porto Alegre e do Estado, com informações sobre os dados socioeconômicos e demais serviços oferecidos pelas instituições públicas e privadas, nas versões português, inglês e espanhol.

O projeto do site foi realizado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) e aprovado pelo Comitê Executivo RS 2014, fórum que congrega representantes do Estado, do Município, dos clubes esportivos de futebol e da comunidade gaúcha.

Comentários