Governo do Estado licita verba de R$ 93 milhões

Contas de Secretarias e estatais foram divididas em seis grupos

A concorrência aberta pelo governo do Estado para suas diversas contas publicitárias prevê a contratação de seis agências de propaganda, segundo o edital publicado no final da semana. A verba licitada é de R$ 92.948.970,17, distribuída por seis grupos de conta, sendo que o Banrisul, principal anunciante do Estado, está presente nos dois primeiros, enquanto a Secretaria Extraordinária da Comunicação Social faz parte de todos, como aconteceu na licitação realizada pelo governo anterior. Não será permitida a participação de consórcios.


O prazo para o trabalho já começou a correr: as propostas serão recebidas no dia 31 de janeiro, às 14h, no auditório do Centro Administrativo do Estado, na Avenida Borges de Medeiros. O edital publicado pelo governo estadual segue o padrão de concorrências do gênero. A Secretaria da Comunicação Social, através de seu titular, Paulo Fona, e da coordenadora de Publicidade, Mariana Bacaltchuk, tomou todas as precauções para evitar qualquer surpresa. As normas seguem o que estabelece a legislação e as regras do Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão).


No briefing apresentado no edital, a tônica é a crise financeira do Governo, "herança de diversos fatores, entre os quais a ausência de novos meios para financiar o déficit público e de políticas públicas voltadas para sanear as contas públicas do Estado". O documento esclarece que a administração atual adotou uma série de providências para combater este quadro, reduzindo "despesas necessárias" e aumentando a receita. Lembra que foi instituído o programa "Fazendo Mais com Menos", para modernizar a gestão dos órgãos públicos estaduais, e apresenta o desafio: como comunicar para a sociedade essa busca pelo equilíbrio fiscal. O briefing ressalta que a campanha a ser proposta deve ter como público-alvo a classe C.


A comissão que vai encaminhar o processo licitatório é presidida por Mariana Bacaltchuk, e composta ainda por Cézar Kasper de Marsillac, Bruno Nubens Barbosa Miragem, Eunice Nequete e Daniel Ramos.

Comentários