Governo do Estado suspende gastos em publicidade e patrocínio

Medida tem duração mínima de 180 dias, prazo de vigência de decreto de contenção

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, 13, a suspensão de contratações, autorizações e renovações de ações de publicidade e patrocínio. A medida terá a duração de pelo menos 180 dias, prazo previsto no decreto de contenção de despesas publicado em 2 de janeiro deste ano (Decreto nº 52.230). Ações mercadológicas, vinculações legais, situações de emergência e de utilidade pública que foram consideradas excepcionalmente necessárias deverão ser autorizadas previamente pelo Comitê de Comunicação e Patrocínio e pela Coordenação de Comunicação.
As novas diretrizes foram repassadas nesta sexta-feira pela Secretaria-Geral de Governo e pela Coordenação de Comunicação a todos os órgãos da administração direta e indireta, através de ofício-circular. A suspensão é válida também para autarquias, fundações e empresas de economia mista.
Secretário de Comunicação, Cleber Benvegnú ressalta que a medida faz parte de uma diretriz maior de contenção de gastos que já vem sendo adotada pelo governo desde o início da gestão. "O Estado vive um momento em que precisamos ter compreensão e responsabilidade, olhando para a frente e procurando superar as dificuldades", salientou Benvegnú.

Crédito: Alina Souza/Palácio Piratini

Crédito: Alina Souza/Palácio Piratini


Comentários