GP prepara série de projetos voltados aos profissionais de Planejamento

Primeira atividade, chamada 'Siga um planner', inicia ainda em setembro

O Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GP-RS) organizará uma série de projetos voltados aos profissionais da área. A novidade foi adiantada pelo presidente do coletivo, Alexandre Laybauer, em entrevista ao Coletiva.net. De acordo com o publicitário, a primeira atividade, intitulada de 'Siga um planner', será realizada ainda em setembro.

Neste ano, a iniciativa migrará do Snapchat para o Instagram (@sigaumplanner). A oportunidade reunirá atendimentos, clientes e consultores a fim de compartilharem seus pensamentos sobre visões estratégicas multidisciplinares por meio da ferramenta de vídeo Stories. O GP-RS está em fase de curadoria para escolha dos convidados.

Laybauer também contou que mais quatro projetos serão lançados em outubro. O primeiro será a oferta de newsletter, onde o coletivo compartilhará por e-mail textos sobre Comunicação, estratégia e marca, enquanto o segundo é o oferecimento de encontros, mediados por uma psicóloga, para atuantes na área de Planejamento e Estratégia dialogarem sobre aspectos da profissão.  

Ainda, haverá o lançamento de um programa composto por palestras e aulas, que ficará à disposição de professores de universidades, com o objetivo de transmitir aos alunos conhecimentos da área. A quarta e última novidade de outubro será o 'Censo 2017', pesquisa que abordará onde, quantos e em quais posições estão os profissionais de Planejamento no Estado.

Outra iniciativa do GP-RS é a execução do evento 'Connections', previsto para 15 de novembro. "Traremos um grande estrategista norte-americano para um encontro especial com os atuantes na área. A ideia é fazer em um formato de workshop com muita interação", disse o presidente do grupo, sem revelar qual será o convidado. Ele acrescentou que a atividade, apesar de ser voltada aos colaboradores da área, será aberta ao público.

Comentários