GPRS lança pesquisa sobre mercado gaúcho de planejamento

Levantamento desenha retrato sobre perfil, economia e futuro do segmento

A fim de traçar um panorama do mercado de publicidade no Rio Grande do Sul, o Grupo de Planejamento do Estado (GPRS), em parceria com a Favo, desenvolveu uma pesquisa para desenhar um retrato do setor atual. Por meio do levantamento, o coletivo também buscou descobrir como os gêneros estão representados nas campanhas e qual é a satisfação dos profissionais com a remuneração.

A pesquisa foi realizada no ano passado e o panorama foi divulgado neste mês, com informações consideradas relevantes por parte do coletivo para desenhar o perfil e o futuro da profissão. De acordo com o estudo, o público feminino tem mais da metade de representatividade em campanhas, são 54% do total, contra 30% quatro anos atrás.

Os pesquisadores coletaram, ainda, dados que apontam as necessidades de qualificação, tanto do mercado quanto das instituições de ensino. O presidente do GPRS, Alexandre Laybauer, explica que "conhecer as percepções dos estudantes e profissionais da área vai ajudar a direcionar o grupo e a criar estratégias para desenvolver o planejamento no Estado".

A pesquisa completa está disponível para download no site www.gprs.com.br, junto com um vídeo compilado sobre o assunto.

Comentários