Grupo de Mídia RS tem nova diretoria

Daniela Schenato, da Escala, reassume a presidência da entidade

Após eleições realizadas na última semana, o Grupo de Mídia do Rio Grande do Sul confirmou a composição de sua nova diretoria. Daniela Schenato, diretora da área de Conexões da Escala, volta à presidência da entidade, cargo que exerceu de 2008 a 2010 e que atualmente era ocupado por Patrícia Angeletti. Dulce Cardoso, da agência Caypa, irá substituir Viviane Cunha como vice-presidente. "O desafio constante é pela valorização do profissional de mídia, através da realização de cursos, palestras, e isso só conseguimos com o apoio dos veículos, o que vem ocorrendo há bastante tempo", lembrou Daniela, em entrevista ao Coletiva.net.
A presidente eleita destacou ainda a importância do legado deixado pela gestão de Patrícia e o papel do Grupo de proporcionar maior conhecimento aos mídias. "Qualquer profissional que tenha, ao menos, seis meses de profissão pode se associar e participar dos cursos que o Grupo promove", lembrou, ao ressaltar que a entidade está aberta a receber os mídias. A diretoria deve se reunir pela primeira vez nos próximos dias para traçar os passos da gestão. A cerimônia de posse deve acontecer em outubro, mas ainda não tem local definido.
Organização sem fins lucrativos, o Grupo de Mídia busca promover a qualificação profissional e representar a classe profissional junto aos veículos de comunicação, fornecedores de serviços de pesquisa e fiscalização, agências de publicidade, clientes e anunciantes. A entidade oferece cursos, treinamentos e premiações, como o Top of Mídia, que reconhece os cases que foram destaque durante o ano. O Grupo de Mídia também responsável pelo Papo de Mídia, encontro social realizado há 12 anos, sempre em um bar ou restaurante de Porto Alegre. A iniciativa tem como objetivo reunir profissionais para discutir as tendências do mercado.

Comentários