Grupo de Planejamento oficializa posse de sua diretoria

O diretor de Planejamento da JWT do Brasil, Ken Fujioka, palestrou no evento

O primeiro grande evento anunciado pelo Grupo de Planejamento foi realizado ontem à noite, na ESPM, com lotação esgotada de 150 profissionais e estudantes de Publicidade. O evento formalizou a posse da diretoria do Grupo, formado a partir da divulgação da "Campanha dos Cem Dias", na Semana da Propaganda do ano passado. A presidente da nova entidade, Patrícia Carneiro, da Competence, afirmou a Coletiva.net que o evento foi excelente. O convidado Ken Fujioka, um dos principais profissionais da área no Brasil, diretor de Planejamento da JWT e presidente do GP São Paulo, falou no evento, apresentando suas reflexões e práticas em relação ao assunto. Também debateu sobre o que não é Planejamento, contrapondo a cultura brasileira de que planejar seria simplesmente pesquisar.


Ken afirmou que o Planejamento não é defensor de idéias prontas, mas uma função com capacidade de criar histórias interessantes e diferenciadas para as marcas. Ele destacou ainda que a idéia criativa é formada pela idéia estratégica, a qual cabe à função do planejador, e pela idéia operacional, que cabe à Criação. Apresentou também exemplos de cases, como os de Viagra, Apple e Coca-Cola, para falar dos insights de produto, marca e cultura, respectivamente. Houve perguntas do público ao palestrante, que respondeu a todas e lançou um desafio aos profissionais: "Como fazer com que a propaganda se torne atraente e fonte de entretenimento, e não se torne um mal desejado?".


Além da palestra, o evento contou com o lançamento do site oficial do Grupo, que estará no ar a partir de 15 de abril. O primeiro encontro, somente para associados, também foi agendado. Será no dia 2 de maio, às 20h, no auditório da ESPM (Rua Guilherme Shell, s/n).

Comentários