Grupo RBS faz parceria com varejo para apresentar TV Digital ao público

Cerca de 40 lojas da região metropolitana oferecerão o sinal HDTV para degustação de seus clientes

O Grupo RBS firmou parceria com algumas das principais redes de varejo para disponibilizar em suas lojas o sinal da TV Digital. Além de apresentar a qualidade de som e imagem, o objetivo é preparar os telespectadores para a chegada da HDTV (do inglês High Definition, TV em alta definição), que ocorre no próximo dia 4 de novembro. O público terá a oportunidade de assistir a programas em alta definição e de conhecer  outras formas possíveis de ver televisão por meio de aparelhos de TV portáteis, celulares ou notebooks.


Desde agosto, a RBS TV vem realizando palestras destinadas a vendedores e gerentes de lojas de Porto Alegre e da Grande Porto Alegre para esclarecer sobre a nova tecnologia. Material explicativo sobre a TV Digital está sendo disponibilizado para o público nos pontos de experimentação. Será possível também comparar a TV Digital com a atual, a analógica. As redes de varejo que estão com a degustação da TV Digital são Carrefour, Casas Bahia, Colombo, Magazine Luiza, Manlec, Multisom, Ponto Frio, Wal-Mart e Zaffari, totalizando cerca de 40 estabelecimentos.


Para esclarecer as dúvidas do telespectador sobre o tema, a emissora também veicula uma campanha publicitária, exibe programetes  e conta com um site - www.rbstvdigital.com.br. A RBS TV estréia com o sinal da TV Digital no dia 04 de novembro, no Rio Grande do Sul. O primeiro programa a ser produzido e transmitido totalmente em HDTV será o Jornal do Almoço, no dia 5. Em Santa Catarina , a chegada da nova tecnologia ocorrerá até o final de novembro.

Comentários