Grupo RBS lança campanha das Eleições 2012

Peças publicitárias do projeto multimídia de cobertura estrearam na sexta-feira

Para as Eleições às prefeituras gaúchas deste ano, o Grupo RBS vai apresentar um panorama das regiões e o cenário político do Estado para os próximos anos. A cobertura multimídia e multiplataforma em tempo integral está sendo apresentada através de uma campanha publicitária, que começou a veicular na última sexta-feira, 3, nos veículos TVCom RS, Zero Hora (site Eleições 2012 e blog Urna do Tempo), Diário Gaúcho, Diário de Santa Maria, Pioneiro, rádios Gaúcha (Porto Alegre e Santa Maria e pelo blog Eleição é na Gaúcha), Cidade, Farroupilha e Atlântida.
Criada pela agência Praetzel, a campanha estimula o eleitor a informar-se e a conhecer o histórico dos candidatos e seus projetos para facilitar a escolha e para cobrar resultados dos políticos. Os três botões da urna eletrônica - Branco, Corrige e Confirma - aparecem nas peças, evidenciando o poder de decisão da população. Cada anúncio destaca um aspecto importante da vida nas cidades, como a educação para as crianças e o transporte público de qualidade.
Além da rotina dos candidatos, os acontecimentos políticos e a transmissão dos debates, a cobertura segue até o dia do pleito, por meio de reportagens e matérias especiais. No dia das eleições, zerohora.com fará atualizações online pelo site Eleições 2012; a Rádio Gaúcha apresentará uma programação especial, do início ao fim da votação; e a TVCom mostrará ao vivo, desde as 7h30, a movimentação nas cidades, a divulgação dos resultados e as festas dos vencedores, analisando o novo quadro político do estado. Depois, será a vez de acompanhar o pós-eleições, com a posse dos eleitos. A Farroupilha vai apresentar o programa Doutor Eleitor, no qual toda semana Gugu Streit receberá, ao vivo, especialistas para responderem as dúvidas dos eleitores. Atlântida e Cidade vão distribuir drops de 45 segundos durante as programações, em que os comunicadores conversarão com os jovens ouvintes sobre as eleições.

Comentários