Grupo RBS prepara conteúdo especial para segundo turno das eleições

Entrevistas exclusivas e debates com os candidatos ao Palácio do Piratini acontecem na rádio Gaúcha e RBS TV

Reprodução

O Grupo RBS seguirá com a cobertura das eleições neste segundo turno. Na manhã desta terça-feira, 16, o primeiro debate entre os concorrentes ao Palácio do Piratini aconteceu na rádio Gaúcha, sob o comando de Daniel Scola, durante o programa Gaúcha Atualidade. O cronograma ainda prevê outro embate entre os governáveis, em 25 deste mês, na RBS TV, além de entrevistas exclusivas com os políticos. Como na disputa anterior, a equipe do Grupo de Investigação (GDI) realizará checagem das declarações dos postulante ao cargo durante os debates. Os resultados serão publicados em GaúchaZH e Zero Hora.

Em 23 de outubro, Eduardo Leite (PSDB) participará do Gaúcha Atualidade e seu vice, Delegado Ranolfo (PTB), do Gaúcha+, apresentado por Kelly Matos e Leandro Staudt. No dia seguinte, os mesmos programas receberão José Ivo Sartori (MDB) e seu vice, José Paulo Cairoli (PSD). Posteriormente, a dupla dará entrevistas de uma hora para Zero Hora e GaúchaZH.

O vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech, destaca que o objetivo da cobertura é auxiliar a escolha dos eleitores. "Nosso foco é oferecer ao público uma cobertura ampla e diversificada, com informações que colaborem para uma escolha consciente no momento do voto", afirma.

Os assinantes de GaúchaZH receberão diariamente newsletter exclusiva com conteúdos especiais da cobertura das Eleições 2018. Os veículos foram, também, às escolas públicas e privadas para saber o que o eleitor jovem perguntaria ao futuro governador. Os questionamentos dos estudantes serão respondidos pelos candidatos nos veículos online e impresso do grupo.

Comentários