Grupo RBS prepara série de conteúdos exclusivos para tablets

Primeiro lançamento será o "Diário da Noiva", somente para iPad e com venda por meio da App Store

O Grupo RBS, através do Núcleo de Conteúdos Tablets, está preparando uma série de lançamentos exclusivos para a tecnologia. Partindo de conteúdos já existentes na rede de jornais da empresa, o Diário da Noiva será a primeira publicação a ser apresentada. O guia será disponibilizado somente para iPad e com venda por meio da App Store. O conteúdo irá mesclar produção inédita e aproveitamento de material criado pelo site Noiva.com, assinado pela repórter Gabrieli Chanas, e por outras redações de veículos do grupo. A publicação digital apresentará o passo a passo do período de preparativos do noivado até o casamento, com dicas para as mulheres que estão prestes a casar.
"Há uma grande quantidade de conteúdos multimídia produzidos pelos jornais da RBS que podem ser traduzidos para a linguagem dos tablets, de séries de reportagens a serviços especializados, além de produtos com periodicidade regular, como revistas digitais", disse o diretor-geral de Produto do Grupo RBS, Marcelo Rech.
Instalado na redação de ZH, o núcleo se prepara para lançar também revistas digitais mensais de diferentes segmentos, de esportes a moda. A área se soma ao lançamento das versões tablets dos jornais do grupo - até o momento, a Zero Hora e o Diário Catarinense já estão nas plataformas iPad e Android, de forma gratuita e por tempo limitado. "Apostar nesta nova mídia é uma ótima oportunidade para marcas que buscam sair na frente e alcançar um público seleto ligado nas mais recentes novidades em tecnologia", afirmou o diretor comercial da Unidade Jornais RS do Grupo RBS, Renato Mesquita.
Imagem

Comentários