Grupo RBS será um dos realizadores do Ironman Brasil

Grupo firma parceria com a Latin Sports para a realização do evento mundial de triathlon

O Grupo RBS firmou parceria por seis anos com a agência de marketing esportivo Latin Sports, responsável pela realização do Ironman 2009. O evento mundial de triathlon acontecerá em Florianópolis, de 27 de maio a 1º de junho. Com 23 etapas disputadas em 16 países, o Ironman conta com esta prova brasileira desde 1982. Em 2008, cerca de 25 mil pessoas acompanharam o evento.


"O Ironman é um evento com grande repercussão e oportunidades diferenciadas para nossos clientes e complementa nosso portfólio de eventos esportivos, que já conta com produtos como o WCT e as Maratonas de Porto Alegre e Florianópolis", destaca Eduardo Smith, diretor-executivo de desenvolvimento de negócios do Grupo RBS. 


Entre os principais apelos do projeto comercial está o fato de que o patrocinador da cota principal poderá assinar como nome da etapa brasileira do Ironman. Também estão incluídas ações de mídia tradicional e não-tradicional, exposição visual da marca do cotista e um plano de mídia e repercussão a partir da plataforma de veículos da RBS.


O diretor-geral da promoção, Carlos Galvão, afirma que neste ano o Ironman está batendo recorde de participantes e credita isso à parceria com a RBS. "O Grupo RBS é uma combinação que vai ajudar o Ironman a crescer ainda mais. A expectativa é a melhor possível", comenta. Segundo Galvão, o Ironman Social pretende superar os mais de R$ 33,5 mil obtidos na prova disputada em 2008 e toda a arrecadação do evento será destinada à Apae de Florianópolis. 


A "Cidade do Ironman", estrutura que irá ocupar uma área de 10 mil metros quadrados em Jurerê Internacional , terá ainda feira de esportes, espaço de entretenimento e uma série de atividades paralelas, abertas ao público. Mais informações estão no site oficial: www.ironmanbrasil.com.br.

Comentários