Guaíba dá o furo da renúncia do secretário Malmann

Foi durante o programa Espaço Aberto, apresentado por Gustavo Motta

A repórter Helen Braun interrompeu o debate que se realizava com o ex-governador Germano Rigotto, no programa Fórum Espaço Aberto, da Rádio Guaíba, para dar uma notícia que ela anunciou como sendo em primeira mão: instantes antes, pouco depois do meio-dia, o secretário de Segurança, José Francisco Malmann, apresentara seu pedido de exoneração. Helen entrevistou Malmann ao vivo, quando chegava à Secretaria de Segurança, e ouviu dele que o pedido de afastamento era bem pensado: "Esta não é uma decisão que se toma da noite para o dia", disse.


Com produção de Vera Stumm, Espaço Aberto é apresentado por Gustavo Motta e vai ao ar na Rádio Guaíba das 13h15 às 14h30. Durante o programa, transmitido no Estúdio Cristal, com vitrines para as ruas dos Andradas e Caldas Jr., o ex-governador foi muito cumprimentado pelas pessoas que passavam pelo local. Entre suas declarações, a mais contundente é que não pretende voltar a ser governador, preferindo disputar uma vaga para o Senado em 2010. Ele foi entrevistado por uma bancada de jornalistas formada por Elton Primaz, chefe de Redação do jornal O Sul; Érico Valduga, editor do site ericovalduga.com.br; José Antonio Vieira da Cunha, diretor de Coletiva.Net, e Taline Oppitz, colunista de Política do Correio do Povo.


Mais tarde, em outro momento da programação da Guaíba, Helen Braun novamente passou informações exclusivas, desta vez sobre a renúncia do Superintendente dos Serviços Penitenciários, Geraldo Bertollo.

Comentários