Guaíba e Correio do Povo realizam debate com Leite e Sartori

Encontro com os candidatos ao Piratini será transmitido nesta quinta-feira, diretamente do Sescon-RS

Debate no primeiro turno - Divulgação

A agenda de debates com os candidatos ao Palácio Piratini segue nesta quinta-feira, 18, quando Eduardo Leite (PSDB) e José Ivo Sartori (MDB) se enfrentam em encontro a ser transmitido pela rádio Guaíba e acompanhado pelo Correio do Povo. O embate será no Centro de Eventos Sescon-RS (Rua Augusto Severo, 168, bairro São João), em Porto Alegre, às 9h, sob a condução do jornalista e gerente-geral da emissora, Nando Gross.

Nando adiantou que o encontro buscará mostrar a oposição entre os candidatos, visto que são dois partidos muito parecidos e que governaram juntos recentemente. "Por isso, é muito importante saber onde estão as diferenças. O que cada um pensa sobre dívida do Estado, saúde, educação e segurança", informou.

O presidente do Sescon-RS, Célio Levandovski, por seu turno, reafirmou a importância do debate. "É a oportunidade de medir propostas e avaliar bem o que pensa cada candidato. Vivemos um momento no qual não podemos nos equivocar. A parceria com a Guaíba e o Correio do Povo foi um sucesso, com grande repercussão no primeiro turno. Vamos repetir a dose", falou, ao fazer menção à hashtag #debatesesconguaiba, usada na ocasião.

Nesse segundo turno, a fórmula da hashtag será mais simples e direta, conforme explica Nando Gross, com temas livres entre os candidatos. O único momento que terá direcionamento será no início com a tradicional 'Pergunta do Sescon-RS', a qual abordará questão relacionada às finanças do Estado.

Este será o quarto debate político promovido pela entidade em parceria com os veículos do Grupo Record RS. Em 2016, o encontro reuniu os postulantes à Prefeitura de Porto Alegre nos dois turnos, quando, de acordo com Nando Gross, o debate bateu o recorde de menções nas redes sociais ao atingir os trend topics do Twitter com a hashtag #debatesesconguaiba.

Comentários